Olá pessoal , no post de hoje eu trago mais uma resenha de um livro que li maravilhoso acompanhem a leitura comigo.
Em “Uma vida sem limites”, de Nick Vujicic, conhecemos a historia a sua autobiografia, ele nasceu sem braços e pernas na cidade de Califórnia, onde ele viveu varias frustrações. Logo nos primeiros capítulos ele narra uma parte da trajetória do nascimento, no inicio ele foi renegado pela mãe por ele ter nascido sem os membros mais a rejeição da mãe por causa dos pensamentos dela em relação a igreja o que eles irão achar, o pai não renegou mais ficou com medo de não saber criar uma criança deficiente, eles cogitaram a ideia de entregar para doação, já nessa parte achei extremamente errado 1º não devemos olhar as opiniões alheias, 2 º cuidar de um deficiente não á uma tarefa difícil.
Esse livro trata de uma autobiografia onde o protagonista é o próprio Nick, sim o autor ele fala sobre seus momentos de angustias em que viveu, os dissabores mais também fala de amor, mais não é um amor daqueles que é por amar é um amor divino e esse vem de Deus, e esse amor gente é muito mais muito verdadeiro. Nenhum de nos sabe o que a vida nos reserva..., mas é fácil ter coragem quando você sabe que a coragem vem de Deus.
Nos capítulos à frente Nick aborda varias questões que aconteceu com ele e como ele superou todos os obstáculos, não pense que a vida de um deficiente é mais fácil do que de ser humano sem deficiência, Nick falou como seus pais aprenderam a lidar com essa situação sem precisar entregá-lo a doação.
Quase sempre as pessoas esperam que alguém tenha uma grave deficiência, seja uma criatura inativa, talvez furiosa, introvertida, excessivamente tímida ou quieta.
Durante a narração dessa obra eu me sentia como se tivesse vendo ele ali do meu lado , porque teve certos capítulos onde ele traquinou, não é porque ele não tinha os membros que ele não traquinava , ele aprontava com os irmãos, inclusive já andou brigando com um amigo de escola , nessa parte me perguntei: Ué !!como ele vai brigar com um grandalhão? , Nessa cena quando ele narrou como foi , parecia que eu tinha visto algum filme do mesmo jeito da narrativa dele, acontecia do mesmo modo. As inseguranças da juventude podem nos jogar em espiral descendente,se não encontrarmos em nosso defeitos, nossas qualidades e pontos fortes.
Posso admitir que nesse livro tive muitas emoções, que variavam entre muito amor, e tristeza,. O que é melhor em um livro do que encontrar tantas sensações assim.
A diagramação do livro é simples, porem cheia de lições de vida, o livro contém capítulos que nos inspiram e nos ajudam a crer que nos deficientes não somos diferentes dos outros ,que nascemos para surpreender quem quer que seja, falo nós deficientes, porque sou deficiente também, porém minha deficiência é diferente do Nick, mais enfrento muitos obstáculos. Me deixou com imensa vontade de ler as outras obras dele, vou por ao final um vídeo dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário