sexta-feira, 1 de junho de 2018

Resenha A Incendiária Stephen King

Oi Gente!!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Recebi o livro da Companhia das Letras e não imaginava que essa obra fosse tão linda e caprichosa assim, que capa show o livro é. ‘’A Incendiaria’’ do autor Stephen King edição Biblioteca, gente tenho um outro livro dele que é Sob Redoma, do qual comprei na OLX. Quando recebi essa obra fiquei espantada, porque é um calhamaço que olhava e falava assim; “leio você assim que eu terminar com outros”, porém fui recebendo livros de
autores e comprei também acabei não lendo ‘’Sob Redoma’’, ai essa Companhia da Letras mega fofa me envia ‘’ A Incendiária’’ a capa dele é tão linda que não tive como não ler, então estou trazendo a resenha dessa obra confiram, lembrando que sigam o blog me dêem esse presente.

Sinopse:

Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Ficha técnica:

SBN-13: 9788556510617
ISBN-10: 8556510612
Ano: 2018 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Suma
Resenha

O livro ‘’ A Incendiaria, conta a história de Andy, que por precisar de míseros 200 dólares acaba se submetendo a um teste cientifico no dia que ele fez a inscrição para esse teste maluco ele conheceu a Vick que ao desenrolar da história ele já aparece casado com ela e juntos eles tem uma linda filha chamada Charlie mais para tudo tem um preço a pagar por erro que acabou com a paz dele e da família.

Essa droga que foi injetado nos participantes é repleto de efeitos colaterais, alguns deles não resistiram e acabaram morrendo, mais Andy sua esposa Vick e sua filha Charlie desenvolveram habilidades especiais só desses três a oficina queria um para estudo científicos pois ela desenvolveu a capacidade de acender fogo sempre quando fica nervosa então começa a batalha de Andy para salvar sem bem precioso sabe quem é? Vou deixar no ar.

A Incendiária é lenta em alguns momentos, a leitura pode se tornar cansativa. Por mais que o início aborde a fuga da família, e seja eletrizante, os desdobramentos marcantes e importantes demoram a
ocorrer. A história do lote 6 é contato no meio disto tudo, o que faz com que a narrativa flua ainda mais devagar.

Entretanto a história nos ensina como é fácil enganar uma criança basta mexer com a mente delas com histórias que mexam com seus sentimentos vi isso no caso de Charlie e John Rainbird ele engana  a menina só por sede de matá-la pois ele gosta de olhar nos olhos do oponente e ver o sofrimento sem nenhum pingo de arrependimento.

Para quem diz que o autor Stephen King é o fenômeno do terror nessa obra não sentir tanto terror, ou seja, não mexeu muito nesse sentido mais claro que torci para os personagens principais dessem certos.

Um erro crucial não do autor e sim de quem corrigiu a obra ouve alguns erros ortográficos como por exemplo ‘’de ele’’isso nunca existiu no nosso vocabulário, são erros que acontece muito nas obras isso não atrapalha na narrativa em si.

Durante a narrativa tem referências músicas e também das outras obras do autor e que por mais que a A Incendiaria foi uma narrativa não muito fluida estou louca para ler as outras obras dele.
Quanto a capa tem um amarelo ovo é capa dura com desenho de um urso em alto relevo o título da obra também tem um relevo, ao longo da história esse urso é citado as folhas são amarelas fontes grandes, em cada início de capitulo tem umas manchas nas folhas como de folha queimadas e isso deu um charme a mais essa obra e também me chamou atenção que em cada página entre um texto e outro são numerados.






Link para comprar;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search