Tudo bem com vocês?Espero que sim eu ando relaxada demais kkkkkkkkkkk tenho 6 resenhas para fazer e o que faço vou ler mais e juntar mais livro para resenhar kkkkkkkkkk oh cara de pau que sou né?Bom vou parar de preguiça e fazer a resenha de um livro na qual recebi pela Companhia das Letras é um livro curto vamos lá, mas antes de prosseguir peço aos leitores que ainda não segui meu blog passe a seguir pois toda semana temos post novos aqui.
Sinopse:
Uma das declarações de amor mais conhecidas e emocionantes de nosso tempo, este livro é também uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas."Você está para fazer 82 anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que 45 quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca." Assim André Gorz inicia sua carta de amor a Dorine, mulher ao lado de quem ele passou a vida e que há alguns anos sofria de uma doença degenerativa incurável.
Como um dos principais filósofos do pós-guerra francês, Gorz escreveu inúmeros livros influentes, mas nenhuma de suas obras será tão amplamente lida e lembrada quanto esta carta simples e bela, em que ele rememora tanto a história de companheirismo, amor e militância do casal como a trajetória intelectual que percorreram juntos.Um ano após a publicação de Carta a D., um bilhete encontrado na casa onde moravam fez as vezes de pós-escrito à narrativa: André e Dorine tiraram a própria vida juntos, numa renúncia comovente a viver sozinhos.
Ficha técnica:
História de Um Amor
Autor: André Gorz
ISBN: 9788535930979
Ano: 2018
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras
Literatura Estrangeira
ISBN: 9788535930979
Ano: 2018
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras
Literatura Estrangeira
Link de compra:
Resenha
Cartas a D é escrito por André Gorz, da editora Companhia das letras traduzido por Celso Azzan Jr, é narrado em primeira pessoa.A historia se inicia na Inglaterra, mas com os acontecimentos o cenário se transforma e passa por alguns países.
''Se você se une a alguém para a vida inteira, os dois estão pondo em comum sua vida e deixarão de fazer o que divide ou contraria a união.''
O livro Cartas a D,’’Historia de Amor’’ conta a historia de amor do casal André e Dorine, apesar de tudo esse casal enfrenta vários problemas ao longo da caminhada pois na época que eles se conheceram estavam em uma época onde a linguagem não era aceita.
''No papel eu era capaz de demonstrar - invocando Hero e Leandro,Tristão e Isolda,Romeu e Julieta - que o amor éo fascinio reciproco de duas pessoas por aquilo que elas têm de menos dizível, de menos socializável; de refratários aos papeis e imagens delas mesmas que a sociedade lhes impõe; aos pertencimento culturais.''
O autor nos conta logo de inicio como conheceu sua amada esposa, só que é um tipo de obra que não demonstrou muito sentimento, sabe aquele sentimento no qual vocês quando lêem um livro romântico sente logo de cara?Então é esse sentimento que faltou nesse livro, tudo bem é historia de amor, mas diria que é uma historia de amor não muito comovente.
''Os homens não sabem romper'',
Você dizia.''as mulheres preferem que a ruptura seja clara.''
Você dizia.''as mulheres preferem que a ruptura seja clara.''
O livro apesar de estar com subtitulo ‘’Historia de Amor’’ não fez muito juz, pois esperava mais dessa obra, esperava que falasse mais de amor , e eu vi ao longo da narrativa muito sobre política, ai faço a pergunta, o que tem uma coisa a ver com a outra?
''Tive muitas dificuldades com o amor (ao qual Sartre dedicou umas trintas paginas de O Ser E o Nada), pois é impossível explicar filosoficamente por que amamos determinada pessoa e queremos ser amados por ela, excluindo todas as outras.''
Quando vi essa obra no instagram de um amigos imaginava uma obra estilos cartas e não foi isso que vi, quando folheei o livro não vi nada que tivesse relação ao titulo. O livro é curto da para ler em apenas um dia , eu que enrolei porque viajei para o interior e lá a luz não ajuda muito, então deixei para terminar quando chegasse em casa. As folhas são amarelas ; fontes grandes. Eu esperava mas dessa obra,então dei 4 estrelas.trelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário