Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.
Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul – passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina – até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.
Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016.
“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.”
Ficha técnica
Autor: Paulo Coelho
ISBN - 13: 9788584391165
ISBN - 10: 8584391169
Ano: 2018
ISBN - 13: 9788584391165
ISBN - 10: 8584391169
Ano: 2018
Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Paralela
Idioma: português
Editora: Paralela
Ficção / Literatura Brasileira
Biografia, Autobiografia, Memórias
Resenhas
‘’Quem quer aprender deve começar olhar á sua volta’’
As historias relatadas nessa obra fazem parte da experiência pessoal do autor Paulo Coelho. Ele alterou ordens, nomes, e detalhes de pessoas, teve que condensar algumas cenas, mas tudo que ocorreu é verdadeiro.
‘’Um mundo finalmente livre da opressão’’
Vou aqui falar do tipo de escrita do autor Paulo Coelho que simplesmente nessa obra foi maravilhosa, eu amei e até hoje não sei como o povo não gosta da escrita dele e do próprio autor. Paulo Coelho tem um estilo literário fantástico o que é raro de se encontrar em uma obra, esse livro é uma auto biografia do próprio autor aqueles que ao invés de julgar deveriam dar mas uma chance, vocês leitores não irão se arrepender. Nas horas de cada fala dos personagens fiquei me imaginando entre eles e dava risada em algumas questões, isso é muito bom.
Eu diria que rola alguns palavrões durante a narrativa, mas nada como ‘’MINHA NOSSA QUE HORROR’’, o autor tomou cuidado então não fiquei chocada, então os adolescente podem ler de boa que vocês vão amar saber um pouco sobre esse autor.
‘’Oras em Setembro de 1970 as mulheres dominavam o mundo - melhor dizendo, as jovens hippies dominavam o mundo. Os homens andavam de lá para cá sabendo que o que as seduzia não era moda - elas eram muitos melhores que eles no assunto -, de modo que resolveram aceitar de uma vez por todas que eram dependentes, viviam com ar de abandono e o pedido implícito de proteja-me, estou sozinho e não consigo encontrar ninguém, acho que o mundo me esqueceu de e o amor nos abandonou para sempre. ’’
A narrativa em nenhum momento deixou de ser fluida tanto que li esse livro em menos de uma semana, para vocês verem que flui perfeitamente e prende sua atenção de tal forma que você chega ler 10 páginas por dia.
Paulo Coelho foi bem objetivo e claro na história, sem aquele tipo de enrolação que vejo frequentemente em alguns livros, que muita das vezes torna a leitura muito cansativa. Ele travou nos momentos certos ,ao termino de cada capitulo, os leitores com certeza não ficam com vontade de fechar o livro e atentam-se ao inicio do próximo.
‘’Peregrino você esta distraído; acalme-se.
Porque não são todos os que são chamados quer serão os escolhidos não é qualquer pessoa que dorme com um sorriso nos lábios que verá o que você está vendo. ’’ Hippie, é um livro perfeito para aqueles que procuram aventura, ação, e um pouco de drama, e uma historia de amor, sim pessoal nesse livro tem romance, o autor Paulo Coelho nos mostra que apesar de todas dificuldades que cada personagem passa durante a narrativa ainda existe pessoas do bem.
Alguém teria coragem de largar tudo em sua volta para ir morar em um local onde não tem nada?, Pois então Karla teve coragem de viajar no Magic Bus, um ônibus em péssimas condições porém dava para viajar por vários locais, ela largou tudo para ir para um pais onde mal se podia viver, mas no juízo dela Nepal era a melhor opção.
Falar aqui da diagramação que é excelente , a capa é colorida, gente quando vi esse livro em uma postagem de um amigo meu olhos amaram , e quando recebi nossa !!!!, pude ver que realmente a capa é linda demais, o material da capa parece emborrachado, as fontes estão do meu gosto, como já havia dito tenho problemas de visão, só duas queixas já que é um livro auto biográfico deveria conter fotos, o mapa deveria ter sido colorido também, demonstrar como era o ônibus naquela época, acredito que ficaria maravilhoso esse livro porém mesmo tendo sentido falta disso essa obra leva 5 estrelas e o autor é muito bom.
Link de compra
Nenhum comentário:
Postar um comentário