O cochilo perfeito
Pesquisas mostram que cochilos propiciam dois benefícios importantes: melhoram o desempenho cognitivo e incrementam a saúde mental e física. No entanto, existem cochilos e cochilos. EmQuando, Daniel H. Pink ensina os 5 segredos para um cochilo perfeito.
01- Descubra seu horário perfeito: O melhor momento para um cochilo é normalmente sete horas depois que você acorda (para ser mais preciso, anote seu humor e níveis de energia por uma semana para encontrar seu horário ideal para um cochilo).
02- Crie um ambiente tranquilo: Desligue as notificações do celular. Feche a porta. Se tiver um sofá, use-o.
03- Tome uma xícara de café: Sim, você leu direito. A cafeína só entra por completo na nossa corrente sanguínea depois de 25 minutos, então tome o café um pouco antes de deitar.
04- Ajuste o alarme em seu celular para tocar depois de 25 minutos: Ao cochilar por mais de meia hora, a inércia do sono o domina e você tem tempo extra para se recuperar.
05- Faça isso com regularidade: Há evidências de que pessoas com hábito regular de tirar um cochilo extraem mais benefícios dele.
Equívocos
Há vários conceitos científicos e filosóficos que podem mudar o modo como solucionamos problemas cotidianos e nos ajudar a pensar de maneira mais efetiva sobre nosso próprio comportamento e o mundo que nos cerca. Mas, por incrível que pareça, ainda não conhecemos muitos deles. O diretor do departamento de Cultura e Cognição da Universidade de Michigan, nos EUA, o americano Richard Eugene Nisbett, de 76 anos, produziu ao longo das últimas quatro décadas alguns dos trabalhos mais influentes sobre o assunto. Leia a entrevista com Nisbett publicada na revista Isto é.
“A multitarefa pode parecer uma maneira estimulante e eficiente de lidar com várias coisas a fazer, mas na verdade somos bem mais produtivos com a monotarefa — isto é, fazer uma coisa de cada vez.” Caroline Webb, Como ter um dia ideal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário